CAMARAS TÉCNICAS

O QUE É ?

As Câmaras Técnicas são estruturas organizadas onde se promovem reuniões que visam considerar assuntos de alta relevância para o QSMS. Essas reuniões tem altíssimo cunho técnico e vão muito além de fomentar opiniões, elas expressam com veracidade e de modo formal, o pensamento técnico e prático de profissionais experientes e especialistas.

Via de regra, os temas escolhidos como pauta dessas reuniões são aqueles que não se tem uma opinião unanime, não são objetos de consenso.

Após exaustivas considerações, um documento é gerado demonstrando o entendimento e a consonância de todos os envolvidos.

 

COMO FUNCIONA

Primeiro, os grupos regionais consideram o tema proposto. Depois, todas as regionais enviam seus posicionamentos (resultados alcançados) para serem compilados e debatidos num plenário nacional.

As decisões finais, quer sejam nas regionais, quer sejam na nacional, não são alcançadas por meio de simples votações, mas sim por meio de consensos. Certamente, isso requer muita discussão e também persuasão.

 

QUEM PODE PARTICIPAR

A entrada para as reuniões que acontecem nas Câmaras Técnicas são gratuitas, no entanto, a pessoa interessada em participar deve enviar um pedido de liberação de acesso antecipado a fim de ser autorizado. Os membros do Portal QSMS não precisam de autorização, apenas comunicam a sua presença.

Todos podem participar ativamente das discussões promovidas dentro das Câmaras Técnicas, no entanto as deliberações são limitadas aos membros do Portal QSMS.

 

QUANDO OCORREM

Ao serem informados sobre a necessidade de se trabalhar um tema, os Coordenadores Regionais determinam as datas em que as reuniões ocorrerão. Posteriormente, essas datas são divulgadas no próprio Portal QSMS e em outros canais de comunicação.

 

PUBLICAÇÃO DO ENTENDIMENTO

Após todas as Câmaras Técnicas Regionais terem trabalhado no assunto, elas apresentam numa reunião nacional suas respectivas opiniões documentadas (draft). Essa reunião geral fará uma consideração dos entendimentos regionais a fim de encontrar uma consonância entre eles. O resultado final dessa reunião culminará em um documento único e oficial sobre o tema considerado. Por fim, esse documento será formalmente publicado no Portal QSMS.

 

Para obter mais informações, escreva para: portalqsms@portalqsms.com.br