SEJA BEM VINDO ! !

Se você é uma empresa e busca um parceiro sério, comprometido e competente para lhe prestar algum tipo de serviço relacionado à Qualidade, Meio Ambiente, Saúde ou Segurança Ocupacional (QSMS), por favor, dirija-se a sessão “Membros Associados” e escolha um prestador de serviço conforme a sua conveniência (o Portal não faz indicações ou distinção de seus membros associados).

Se você é uma empresa de Consultoria ou um Profissional autônomo que faz desse segmento (QSMS) a sua fonte de renda, continue aqui para se associar ao Portal QSMS.

Saiba que sua associação é muito importante para o Portal QSMS. Você também poderá usufruir de vários benefícios, dentre eles usar gratuitamente todos os Programas disponibilizados, receber pelas diversas aquisições e uso dos Programas que seus clientes fizerem aqui. Além disso, recebrá um desconto de 50% para aquisições de livros da loja. Sobretudo, contará com uma associação respeitada, onde o coletivo será a sua força.

 

Antes de você inserir seus dados leia com bastante atenção os Termos e Condições para Associação.  

  

TERMOS E CONDIÇÕES

1 - Sobre o Portal QSMS

1.1 A gestão do Portal QSMS é feita pelos seus membros associados, porém sua administração é feita na forma privada, ou seja, uma empresa é encarregada por receber, pagar, implantar e gerir as ações pertinentes (determinada pelos membros). A empresa responsável por essas ações é a ML Corte Assessoria Empresarial (onde a sua participação é limitada à essas atividades, sendo vedada a sua atuação como consultoria ou em qualquer outra prestação de serviço). No Portal QSMS a ML Corte é apenas administradora, não podendo utilizar esse meio para oferecer serviços. CNPJ: 04.032.067/0001-69.

1.1.1 Embora os membros associados determinem as regras e os caminhos a serem seguidos pelo Portal QSMS, isso não é feito de forma isolada ou individual, reuniões são organizadas para esse fim, de modo que o coletivo decide. Essa decisão deverá ser expressa de modo formal (ata ou outro documento).

 

2 – Sobre o Membro Associado

2.1 – Espera-se que o Membro Associado seja pessoa (física ou jurídica) de elevada moralidade, onde suas atividades aconteçam sob estimado respeito e ética. A conduta de um Membro Associado deve ser exemplar, de comportamento irrepreensível, sobretudo, demonstrando um espírito de coletividade.

2.1.1 – O Membro Associado cujo comportamento ou ações não se enquadrarem no descrito acima poderá ser removido (desassociado) do Portal QSMS.

2.2 – O Membro Associado deve manter sempre o seu cadastro atualizado.

2.2.1 – O Portal QSMS não armazenará, nem acessará senhas. Por tanto, o Membro Associado deve manter uma atenção especial a essa questão.

 

3 – NÃO É PERMITIDO

3.1 – Ao Portal QSMS não é permitido realizar qualquer ato de parcialidade, que inclui recomendar ou indicar um Membro Associado especifico para as empresas que porventura buscarem uma consultoria ou um consultor autônomo.

3.2 – Ao Portal QSMS não é permitido agir com omissão deixando de apurar reclamações e denúncias feitas contra seus Membros Associados. O Portal QSMS deve averiguar mesmo se o Membro acusado ocupar algum cargo honorário (conselheiro, presidente, coordenador de Câmara Técnica, etc).

3.2.1 – Ao Portal QSMS não é permitido fazer investigações tendenciosas. Essas devem sempre ocorrer sob robusta imparcialidade e honestidade, em busca da verdade.

3.2.1.1  Para apurar reclamações e denuncias de forma imparcial o Portal QSMS instalará uma Comissão de Ética. Essa Comissão contará com três componentes, escolhidas pelo Presidente dentre Conselheiros Técnicos (e Coordenadores de Câmaras Técnicas). Caso haja algum envolvido, que fira o princípio da imparcialidade, esse será automaticamente impedido e substituído preferencialmente pelo Presidente.

3.2.2 – Caso o Membro do Portal seja desassociado, ficará o mesmo automaticamente impedido de continuar usando a Logomarca do Portal ou qualquer outro meio ou canal que vincule o Portal QSMS as suas atividades. A partir da desassociação, não é permitido nenhuma utilização física ou virtual do Portal QSMS, isso inclui o uso de sua imagem. Caberá ao ex-membro adotar imediatamente todas as medidas pertinentes.

3.2.2.1 – O Portal QSMS se reserva ao direito de acionar judicialmente o ex-membro caso ainda esse continue a utilizar algum tipo de recurso do Portal (em especial o seu nome, seu logo), mesmo após a desassociação.

3.3 – Ao Portal QSMS não é permitido adotar medidas administrativas de impacto sem prévia consulta aos membros Associados. As decisões a serem tomadas serão sempre submetidas a um plenário coletivo que, independentemente do número de participantes (quórum), decidirá em reunião proposta para tal finalidade.

Exemplos de “medidas administrativas de impacto”: aumentar ou diminuir valores; substituir membros honorários.

3.4 – Ao Membro Associado é terminantemente proibido usar o nome do Portal QSMS ou falar em nome dele sem prévia autorização. Isso inclui o uso da marca (ou logo).

3.5 – Ao Membro Associado não é permitido repassar para seu cliente as vantagens e benefícios concedidos à ele pelo Portal. As vantagens e os benefícios concedidas aos Membros são exclusivas, pessoais e intransferíveis.

Exemplos de “vantagens e benefícios” concedidos aos membros associados: Isenções de pagamentos; descontos em aquisições; votos em reuniões e câmaras técnicas.

3.6 – Ao Portal QSMS não é permitido receber ou cobrar dos Membros Associados valores pertinentes ao uso dos Programas disponibilizados pelo Portal. Os Programas podem ser usados pelos seus Membros gratuitamente.

3.6.1 – Anuidades e demais aquisições são devidas, não estão incluídas no plano de gratuidade.

3.6.2 – Os membros associados recebem um desconto especial de 50% sobre os valores de todos os produtos da loja (exceto aqueles produtos com indicação especial).

 

4 – É PERMITIDO

4.1 – Ao se cadastrar, o Membro Associado fica ciente que é permitida que toda e qualquer reclamação ou denúncia direcionada contra ele (no âmbito do QSMS) seja devidamente apurada pelo Portal QSMS. Ver item 2.1.

4.2 – Ao Portal é permitido bloquear, suspender ou desassociar qualquer Membro que não cumpra com suas obrigações financeiras ou comportamentais.

4.3 – Ao Membro Associado é permitido a utilização da logomarca “Associate Member” em seu site e formulários, a partir da aprovação de seu cadastro.

4.3.1 – O uso “Associate Member” deve ser feito de modo coerente, respeitoso e ético, de modo que não se macule a imagem do Portal QSMS.

 

5 – CLIENTE

5.1 – Fica estabelecido que o Cliente usuário dos Programas (e/ou de outras ferramentas) do Portal QSMS é parceiro constituído exclusivo da empresa de Consultoria ou do Profissional autônomo que o indicou.

5.1.1 – O vinculo ficará formalmente estabelecido quando o Cliente usuário registrar no ato do preenchimento do seu cadastro o nome da Consultoria ou do Profissional autônomo que o assiste.

5.1.2 – A “manutenção” do Cliente usuário é de inteira responsabilidade da própria Consultoria ou do próprio Profissional autônomo que o assiste.

5.1.3 – O Portal QSMS não está autorizado a transferir um Cliente usuário de uma empresa de Consultoria ou de um Profissional autônomo para outro. Salvo quando a solicitação advir formalmente do próprio Cliente usuário ou da empresa de Consultoria ou do Profissional autônomo. Neste caso, necessariamente, será iniciado um processo, que envolverá um entendimento formal das partes envolvidas.

 

6 - FINANCEIRO

6.1 – O Portal QSMS repassará para o Membro Associado toda importância financeira recebida de seus clientes usuários. Os Membros Associados receberão sempre que seus clientes usuários efetuarem pagamento (1) pelo uso dos Programas disponibilizados pelo Portal; (2) pela aquisição de livros ou outros itens disponibilizados na loja; (3) pelo desenvolvimento de programas para o seu uso particular; (4) Outros.

6.1.2 – O Portal QSMS somente poderá repassar os recursos se o cliente usuário mencionar, no ato da realização do cadastro, o nome do Membro Associado. Fica o Membro Associado responsável para prestar essa orientação ao seu cliente. Ver item 5.1.1.

6.1.3 – A título de custeamento com a Elaboração e a Manutenção dos Programas, o Portal QSMS fará uma dedução de 40% sobre os valores a serem repassados para os Membros Associados. Posteriormente, esse percentual será reduzido à metade deste percentual.

6.1.4 – Uma vez recebida do Cliente usuário, a importância será repassada ao Membro Associado em até 30 dias.

6.1.4.1 - O Portal QSMS efetuará o pagamento ao Membro Associado mediante apresentação de Nota Fiscal.

6.1.5 - O Portal QSMS se obriga a acatar os descontos concedidos pelos Membros Associados aos seus próprios Clientes usuários. Esses descontos serão contabilizados (à menor) nos recebiveis dos Membros Associados que os concederem. Esses descontos se limitam aqueles descritos na "Tabela de Preços e Descontos" gerenciada pelo Portal QSMS.

 

7 – CONDIÇÕES GERAIS

7.1 – O Portal QSMS não se responsabiliza pelo uso indevido e não autorizado do seu nome. Nesse sentido, ações legais poderão ser movidas, independente se contra Membros Associados ou não.

7.2 – O Portal QSMS manterá em mais elevado grau de sigilo as informações dos Membros Associados, bem como de seus Clientes-usuários. O Portal QSMS não acessará e nem fará uso de informações cadastradas – em nenhuma hipótese.

7.3 - Ao usar o Portal QSMS você concorda com todos os termos e condições descritos aqui.

 

8 – PONTUAÇÃO

8.1 – O Cadastro do Portal QSMS exibe uma pontuação. Essa pontuação é a soma dos resultados de três itens - diminuído de um outro item, conforme descrito no item

8.2 – A pontuação que aparece no Cadastro é construída da seguinte maneira:

+ Preenchimento total do cadastro = 1000 (Pontuação Maxima para o preenchimento completo);

+ Envio de documentação comprobatória (certificados, atestados, etc) = 1000 (Pontuação Maxima, conforme avaliação e relevância documental);

+ Avaliação de conhecimento = 1000 (Pontuação Maxima, conforme desempenho demonstrado);

- Reclamação anotada = 1000 (Perda Maxima de Pontuação, conforme avaliação das evidencias).

8.3 – Imediatamente após remeter o cadastro será apresentada a avaliação, que poderá ser feita instantaneamente ou posteriormente na sede do Portal QSMS.

  

Associe-se